Band News: Brasil teria 260 mil mortos por Covid se seguisse exemplo do Nordeste, diz W. Dias

O governador Wellington Dias (PT) concedeu entrevista para o programa Canal Livre, exibido pela Band News e TV Band, neste domingo  (16/05). Coordenador  do  Fórum Nacional dos Governadores, ele comentou sobre os esforços para aquisição de vacinas para a Covid-19 e medidas restritivas para evitar a transmissibilidade do vírus no país.

Wellington afirmou que se o Brasil tivesse um plano centralizado de ações, menos pessoas teriam morrido. Segundo ele, se o resto do Brasil seguisse o exemplo do Nordeste, cerca de 260 mil pessoas teriam morrido pela doença, e não os mais de 435 mil óbitos.

    Reprodução Band

O governador piauiense fez um breve histórico sobre o plano estratégico de vacinação e o papel dos  gestores estaduais na busca de imunizantes.

Ele também comentou sobre uma disputa travada com a Anvisa para liberação da vacina russa Sputnik e fez críticas aos entraves impostos pelo Governo Federal.

Wellington também fez um alerta para uma nova onda da Covid-19 no Brasil. “É real o risco do crescimento de casos”, afirmou.

    Reprodução Band

“Nós temos um problema muito sério, porque não se alcançou a meta do grupo de alto risco, ainda continuamos numa situação de alta transmissibilidade, número de casos elevados e alguns voltando a crescer, fizemos algo extraordinário, que foi a pactuação dos 27 estados, como não ter o carnaval, ter medidas de fechamento, a esperança era que a gente avançasse me vacina”, completou.

O governador também falou sobre as belezas do Piauí, como parte integrante da Rotas das Emoções, no litoral, e fez um breve relato sobre seus mandatos e o avanço do estado das suas gestões.

    Reprodução Band

Deixe uma resposta