Brasil deve chegar a 100 milhões de doses disponibilizadas na próxima semana

Covax enviará vacinas de AstraZeneca e Pfizer à América LatinaJá estavam à disposição do Ministério da Saúde 89,5 milhões de doses, mas na conta ainda não constam 6,1 milhões de doses entregues pela Fiocruz sexta

O Brasil deve atingir nos próximos dias a importante marca de 100 milhões de doses de vacinas anti-Covid adquiridas e disponibilizadas pelo governo federal. Até a última sexta (21), já estavam à disposição do Ministério da Saúde 89,5 milhões de doses, mas nessa conta ainda não constam as 6,1 milhões de doses entregues pela Fiocruz nesta sexta. Um total de 78,4 milhões já foram distribuídas aos estados. As 100 milhões de doses devem ser alcançadas até o fim da próxima semana. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Foram aplicadas 62 milhões de doses até esta sexta (21), sendo 41,5 milhões de primeiras doses, segundo a plataforma vacinabrasil.org.

Exatas 20.420.169 pessoas foram completamente imunizadas até esta sexta contra o coronavírus. Equivalem a 9,7% da população brasileira.

Segundo dados do governo, foram quase 20 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde nos últimos dez dias.

Maio já soma 14,5 milhões de doses aplicadas e a expectativa, com a chegada de novas doses, é aplicar ao menos 20 milhões neste mês.

Deixe uma resposta