Capacidade Hospitalar Anexos I e II do Hospital Dirceu para tratamento covid seguem com ocupação máxima

Segundo dados da Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na manhã desta quarta-feira (05) o estado conseguiu zerar sua fila de espera por leitos para Covid-19 em todo o seu território, mesmo assim, os Anexos II e II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, para tratamento COVID, seguem com ocupação máxima.

Foto: Bernardo Silva

Segundo Daniel Miranda, diretor Administrativo do Anexo II, há 33 leitos e estão todos ocupados. Realidade também do Anexo I do HEDA que está no limite. Informou que o período sem filas foi curto. “Hoje nossa realidade já é outra, estamos com 100% de ocupação”, enfatizou Miranda.

No momento o Anexo II do HEDA dispõe de três leitos de estabilização, 20 leitos clínicos e 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo Daniel Miranda, por recomendação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) está sendo feito um estudo para viabilizar a ampliação do número de leitos para mais quarenta. Vale ressaltar que o Hospital Dirceu e seus Anexos atende pacientes do norte do Piauí, vindos também do Ceará e Maranhão. (Daniel Santos/PCN)

Deixe uma resposta