Circula nas redes sociais: Situação candidatura Gracinha à Câmara Federal

Ao que parece restou mesmo para a secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza (DEM) disputar uma vaga de vice na chapa do Ciro Nogueira. A disputa proporcional para deputada federal vai ficando distante, mediante o passar do tempo. Para se ter como exemplo, hoje na câmara municipal de Parnaíba Gracinha só contaria com dois apoios para disputa. Seria a vereadora Neta e o vereador Carlson Pessoa, ambos do Democratas. Eles pertencem ao mesmo partido do pai da Gracinha, o prefeito Mão Santa.
Gracinha Moraes Sousa
Nem mesmo os suplentes do partido do Mão Santa estariam dispostos a apoiar a empreitada na candidatura federal da Gracinha. Visto que nem procurados eles foram no pós-eleição municipal 2020. E para quem quer ser competitivo em uma disputa proporcional precisa de todos os apoios que conseguir para a sua base eleitoral. (Fonte:Facebook)
O OUTRO LADO
Também circulou na grande rede um artigo rotulando como especulação todo e qualquer comentário tratando da candidatura da secretária de infraestrutura do município, muito embora ela já tenha conversado sobre o tema com o deputado Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas, de Ciro Nogueira. Num início de noite destes, ele se deslocou de Teresina para uma conversa em Parnaíba com Gracinha e o prefeito Mão Santa, em seu gabinete, sobre possível candidatura de Gracinha: 
Gracinha, Júlio Arcoverde e o prefeito Mão Santa
Veja a nota, supostamente da assessoria de Gracinha:
Pré-candidatura de Gracinha é fruto do seu trabalho e tem respaldo para disputa de qualquer cargo*
A comentada pré-candidatura da secretária municipal de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza a uma vaga na Câmara Federal em 2022 surgiu antes mesmo que ela própria manifestasse o interesse de concorrer. Ou seja, é fruto do desejo do grupo político no qual está inserida, tendo como liderança maior o seu pai, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
Vale ressaltar também que o trabalho desenvolvido por Gracinha ao longo dos últimos quatro anos é um fator que por si só a credencia para a disputa de uma vaga no Congresso Nacional. Afinal, a segunda maior cidade do Piauí (centro da macrorregião da planície litorânea do estado) mais do que merece há muito tempo um representante no parlamento federal.
Foi por meio das ações de Gracinha, homologadas por  Mão Santa em sua chefia do Poder Executivo, que Parnaíba deu um salto em todas as áreas da gestão municipal. Não somente na Secretaria de Infraestrutura, através da qual as melhorias puderam ser vistas em todos os pontos da cidade, mas também promovendo uma verdadeira revolução administrativa.
Outra questão que merece ser lembrada é o interesse do próprio senador Ciro Nogueira e do Progressistas, partido por ele presidido, de que Gracinha Moraes Souza venha a ser candidata a deputada federal no próximo ano. Tendo recentemente anunciado sua pré-candidatura ao Governo do Estado, Ciro Nogueira já articula pela formação de uma forte base neste sentido.
O prefeito Mão Santa conta com massivo apoio popular, como mostrou o resultado das últimas eleições. Conta ainda com um bloco aliado na Câmara Municipal que é formado pela maioria dos membros da casa legislativa. É por meio desta liderança e de seu próprio trabalho que, caso deseje, Gracinha vai conquistar inúmeros outros apoios para se candidatar em 2022.
Por fim, é necessário que se diga que o momento atual é de seguir o trabalho em benefício da população parnaibana e não de se discutir as eleições que só vão ocorrer no próximo ano. No tempo correto Gracinha irá se manifestar, podendo decidir se será candidata a deputada, a vice-governadora ou a qualquer outro cargo que deseje. Pois para todos estes tem sido cortejada por diversos partidos e grupos políticos. Por enquanto, qualquer informação a respeito é mera especulação.

Deixe uma resposta