Covid-19: Piauí volta a registrar espera por vaga de UTI após zerar fila

O Piauí voltou a registrar, nesta sexta-feira (07/05), pacientes aguardando leitos para tratamento da Covid-19, após ter zerado a fila de espera na quarta-feira (05). Os dados são da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e atualizados até 7h desta manhã.

Segundo as informações repassadas à reportagem, nove pessoas aguardam por um leito covid, sendo que três pessoas necessitam de UTI e seis de vaga no setor clínico.

Anteriormente, ao anunciar que a fila havia sido zerada, o superintende de média e alta complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, havia ressaltado que o estado continuava em alerta, uma vez que a taxa de ocupação de leitos ainda é alta, denotando o colapso de rede.

“Com essa análise, reforçamos o quanto é importante que a população continue seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e mantenha todas as medidas higiênico sanitárias, apenas dessa forma vamos sair dessa situação”, explica o superintendente.

Segundo o boletim de quinta-feira (06) da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a taxa de ocupação em leitos de UTI no interior é de 99,2% e na capital 86,1%.(Paula Sampaio)

Deixe uma resposta