DEM pode lançar Heráclito Fortes como candidato ao Governo do Piauí

Ex-deputado Heráclito Fortes

O Democratas pretende lançar candidato ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. A informação foi confirmada ao GP1 nessa quarta-feira (19), pelo dirigente do partido no Estado, Ronney Lustosa.

Ronney explicou que a definição de candidato só deverá ocorrer no próximo ano, contudo, adiantou que se o ex-deputado federal Heráclito Fortes tiver disponibilidade, será ele o nome apresentado pelo partido ao pleito majoritário.

“Teremos candidato. Nomes apenas no próximo ano, mas se ele [Heráclito Fortes] quiser, será [candidato]. É uma prerrogativa nossa como partido e não abriremos mão disso. Nós temos a bandeira da oposição em nossas mãos”, afirmou.

Ronney Lustosa

Ronney Lustosa

Sobre a estratégia para atrair aliados, uma vez que, a ideia que se tem neste momento é de polarização da disputa entre o time do governador Wellington Dias (PT-PI) e do senador Ciro Nogueira (Progressistas), Lustosa ressaltou que ainda existem muitas dúvidas quanto às regras eleitorais que serão adotadas ano que vem.

“Acho difícil algum partido já ter deliberado qual rumo seguir neste momento. Nem as regras para a eleição estão definidas, pois existe uma comissão no Congresso estudando modificações. Conversaremos com quem tiver interesse em mudanças verdadeiras no Piauí”, colocou.

O presidente do DEM no Piauí acrescentou que todo entendimento que começa a ser amadurecido quanto a 2022, conta com o aval da executiva nacional Democratas. “Tudo que fazemos é de acordo com as diretrizes partidárias”, encerrou.(Germana Chaves)

Deixe uma resposta