Deputado Estadual Dr.Hélio assegura emenda para instalação do laboratório de análises d solo para a Uespi/Parnaíba

O Deputado Estadual Dr. Hélio esteve na Uespi em Parnaíba, na manhã desta segunda-feira,  (10/05), para uma reunião, acompanhado pelo vereador Zé Filho Caxingó e pala diretora do anexo COVID-19 na Pró-médica, Bernadete Leal; com o diretor do Campus, o professor Dr. Eyder Rios, que apresentou o projeto da instalação de um laboratório de análises de solos para atividades na Faculdade de Ciências Agrárias da Uespi. Após conhecer o projeto do laboratório, Dr. Hélio assegurou destinar emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para que o projeto de instalação seja executado.

Uma vez em funcionamento o laboratório beneficiará diretamente a comunidade, agricultores que necessitam analisar o solo de suas áreas de produção para certificações e até para financiamentos. Participaram também da reunião os professores do curso de engenharia Agronômica, Valdinar Bezerra e Márcio Silva, coordenador do curso.

Ainda na manhã desta segunda, Dr. Hélio esteve na Faculdade de Odontologia e Enfermagem (Facoe), do Campus da UESPI em Parnaíba onde conheceu a Clínica Escola da faculdade, que atende a comunidade com serviços odontológicos gratuitos. Na ocasião, o deputado comprometeu-se em contribuir para que seja instalado nas dependências da Facoe, um Centro de Especialidades Odontológicas que também atenderá a população com serviços de saúde bucal ainda mais aprofundados e de forma gratuita.

Dr. Hélio assegurou ao diretor Eyder Rios seu compromisso para que toda a estrutura do teto da faculdade receba os reparos necessários e também com aquisição de novos equipamentos para a Facoe, incluindo um novo sistema de climatização para espaços da Facoe.


A Uespi em Parnaíba já recebeu outras melhorias proporcionadas com a destinação de emendas do Deputado Estadual Dr. Hélio, como a climatização de salas de aula da unidade sede da Universidade, e reformas na estrutura do espaço para as coordenações dos cursos da instituição de ensino. (Por: Romualdo Neves)

Deixe uma resposta