Dr. Hélio destaca importância do Centro de Reabilitação de Parnaíba

Além dos 3 hospitais mantidos pelo governo do Estado em Parnaíba (Heda, Promédica e N.S. de Fátima), para tratamento de pacientes com Covid-19, há de se destacar também o trabalho que vem desempenhando o Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba Daniely Dias. “Tudo graças a um esforço muito grande do nosso secretário de saúde, Florentino Neto, e do comprometimento do governador Wellington Dias com este setor”, disse o deputado estadual Dr. Hélio, que nesta terça-feira (4) visitou algumas obras do governo do Estado em Parnaíba.

Ele disse  ter muito orgulho de haver feito esta articulação para que a obra se efetivasse e para isso contou com o apoio da deputada federal Rejane Dias, que destinou emenda parlamentar  para que o Centro de Reabilitação se tornasse realidade. “Nosso secretário Florentino Neto muito se empenhou para viabilizar antecipadamente o funcionamento dessa estrutura da saúde, que tem  o gerenciamento da Associação Reabilitar”.- pontuou.

Deputado Dr. Hélio visitou o CER IV nesta terça-feira(4)

Segundo Dr. Hélio, nessa primeira fase o atendimento se destina especificamente aos pacientes que já tiveram a Covid-19 e hoje sofrem as consequências. “É uma doença que deixa sequela, deixa em dificuldade uma enormidade de pessoas que tiveram a doença e hoje precisam recuperar sua função pulmonar, cardíaca, a capacidade de andar, de fala e até o emocional . E tudo isso temos aqui no centro de Reabilitação de Parnaíba , e gratuito, pelo SUS. Já atendemos mais de 400 pessoas na região e neste momento em média 200 pacientes estão sendo acompanhados aqui regularmente” – comenta.

Finalizando, Dr. Hélio afirma: “Essa é uma obra que nos deixa cheios de orgulho porque é uma ação do nosso governador Wellington Dias, com a articulação do coordenador Pro Piauí, Rafael Fonteles. É uma obra que faz bem a Parnaíba e ao povo do Piauí”.

Deixe uma resposta