Dr. Hélio visita Campus da Uespi e confirma instalação do CEO na FACOE

O Diretor do Campus Avançado da Uespi em Parnaíba, professor Eyder Rios, recebeu na manhã desta segunda-feira (10) o deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira, a quem apresentou uma série de demandas do Campus, a fim de que o deputado busque meios para solucionar os problemas mais urgentes, junto ao governo do Estado. O diretor também mostrou ao visitante as instalações do Centro Integrado, das coordenações de cursos, obras  viabilizadas graças a uma emenda parlamentar que o deputado destinou ano Campus no ano passado. Acompanharam Dr. Hélio na visita o vereador Zé Filho Caxingó e a diretora do Anexo I (Promédica) do HEDA, Bernardete Leal.

CLÍNICA- ESCOLA DE ODONTOLOGIA

CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS –  CEO

Outra demanda citada pelo professor, classificada como muito importante,  é a instalação do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas do Estado. Segundo ele, já existe uma articulação da Universidade, com a Secretaria de Estado da Saúde, para instalação do CEO e os recursos já estão disponíveis na SESAPI. Já houve uma visita da equipe de engenharia, para verificar o espaço. Essa demanda do CEO é muito importante, não só porque vai trazer especialidades odontológicas gratuitas, para a população, o que não existe na região, e também vai abrir novos campos de estágio para o nosso estudante. O curso de odontologia da UESPI é um curso muito bem avaliado. Dentro do contexto da nossa Universidade é a segunda maior nota de corte para ingresso, ficando atrás apenas do curso de medicina, o que mostra o alto nível do nosso estudante” – pontuou o diretor.

RECONHECIMENTO AO TRABALHO

Para o Dr. Hélio, “é importante reconhecer o grande trabalho que é feito em Parnaíba aqui na Uespi, sob a orientação do professor Eyder,  com todo o corpo docente da universidade. A UESPi é motivo de orgulho para todos nós porque é uma instituição transformadora da realidade piauiense, possibilitando que tantas pessoas pobres, humildes tenham acesso a um curso superior. Nós temos sempre tido este compromisso com a educação, assim como a saúde. Ao longo do nosso mandato sempre estivemos aqui disponibilizando emendas para criarmos uma condição  melhor de atendimento aos nossos alunos e toda a sociedade, n o que se refere a UESPI”- comentou Dr. Hélio.

Deixe uma resposta