Florentino Neto diz que Sesapi está acompanhando variante indiana no Maranhão

O secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, se reuniu nesta sexta-feira (21) com o governador Wellington Dias (PT) para discutir a situação do Piauí em relação aos números de internações, casos confirmados e óbitos causados pelo novo coronavírus, além da confirmação da variante indiana no Maranhão.

Florentino Neto

Florentino Neto

De acordo com o secretário, a Sesapi está em constante contato com a Secretaria de Saúde do Maranhão e que todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas pelo estado vizinho. “Nós estamos em contato com a Secretaria de Saúde do Maranhão, lá foram tomadas as medidas sanitárias adequadas, mais de 100 pessoas estão em isolamento e estamos acompanhando esse trabalho que está sendo desenvolvido no Maranhão com muita atenção”, afirmou.

“Nós discutimos aqui questões relativas ao acompanhamento do número de óbitos, ocupação de leitos clínicos e de UTI nas várias regiões do Piauí e também fizemos avaliação de todo o trabalho que está sendo desenvolvido na vacinação”, completou o secretário.

Florentino disse ainda que o Estado quer uma maior rapidez nos exames para detectar novas variantes do novo coronavírus. “Estabelecemos rotinas de levantamento de dados para serem disponibilizados pelo Lacen sobre a testagem, para que a gente possa detectar com maior rapidez novas variantes”, declarou.

Nesse sábado (22), haverá uma reunião com o COE ampliado para analisar os dados da covid-19 no estado e assim embasar o novo decreto com medidas que será assinado pelo governador Wellington Dias.

“Estabelecemos também bases para que os técnicos ainda hoje façam avaliações para uma reunião que será convocada para amanhã do COE ampliado. Nessa reunião é que será definido como vamos nos comportar em relação ao decreto que é publicado semanalmente e que estabelece restrições no estado”, explicou.

Deixe uma resposta