Governador Wellington Dias recebe representantes do Coren-PI

Após carreata em busca da valorização da categoria de enfermagem, o presidente Antônio Neto e membros da comissão do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) estiveram em reunião com o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para discutir o projeto de lei do descanso digno, carga horária de 30h semanais e planejamento das férias dos profissionais de enfermagem vinculados a rede pública estadual.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Coronel Carlos Augusto, além da conselheira federal do Cofen, Tatiane Melo, conselheiro Wendel Mendel, e outros membros do Coren-PI.

Entre as pautas tratadas, o planejamento das férias dos profissionais vinculados a SESAPI foi defendido. “Vivenciamos mais de um ano de pandemia, e esses profissionais estão exaustos, sem férias, precisam de descanso para restabelecer suas energias físicas e mentais para seguir trabalhando pela população piauiense acometida pela Covid-19″, diz o presidente do Coren-PI, Antônio Neto.

Durante a reunião o governador do Piauí, Wellington Dias, garantiu sancionar o projeto de lei de descanso digno, além de articular soluções para as demandas apresentadas. “Fui privilegiado em sancionar a lei que permite a semana da enfermagem no Piauí. Hoje, neste encontro, parabenizo esses profissionais e trato sobre questões pertinentes para melhorias das condições da classe de enfermagem”, conclui.

Deixe uma resposta