João Vicente Claudino pode ser candidato a vice de Ciro Nogueira e admite: “É meu perfil maior”

Na segunda-feira passada, dia 26 de abril, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) lançou sua pré-candidatura a governador em evento realizado na casa de seu pai, o ex-deputado federal Ciro Nogueira, já falecido.

O projeto do senador Ciro é ser oposição ao projeto do atual governador Wellington Dias (PT). Ciro disse em suas falas que a sua candidatura não é uma “obsessão”, mas sim uma “missão”. Aliado de primeira hora do atual presidente da República, já se coloca como o candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) no Piauí.

Até aí, tudo ok. Mas e quem acompanhará Ciro e será o candidato a vice-governador e a senador? Claro que a resposta, por parte deles, é: “ainda é cedo”. Mas não é. Todos estão sim tratando do tema Eleições 2022. Esta coluna do OitoMeia fez então algumas sondagens ainda no evento de lançamento da candidatura do senador Ciro.

Dos nomes que estavam na solenidade, chamou a atenção a presença do ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Ao ser questionado se aceitaria ser candidato no executivo, a vice ou até mesmo a governador, caso Ciro não seja o candidato, conforme o próprio falou durante o evento, JVC não titubeou e respondeu: “O meu perfil maior é esse (o de executivo)”.

NÃO QUER SER CANDIDATO AO SENADO

Ex-senador e candidato derrotado a governador nas Eleições 2010, João Vicente Claudino, com essa declaração, deixa bem claro que há uma vontade sim, “no corpo todo”, como se diz no popular, de entrar nesta disputa concorrendo a um cargo executivo e não legislativo. Isto é, não passa pela cabeça dele, que ainda não confirmou se sai ou não do PTB, disputar a cadeira única do Senado Federal que estará em disputa no pleito do próximo ano.

“Já tive 8 anos no Senado e contribui com o estado do Piauí. Foi um amadurecimento importante na minha vida como político e eu acho que essa missão eu já cumpri. Então, qualquer outra coisa, vamos avaliar os desdobramentos dessas decisões para que tomemos a nossa decisão correta”, afirmou João Vicente Claudino, completando a sua fala sobre este perfil, de atuar no executivo, ser o seu “perfil maior”. 

João Vicente Claudino e Ciro Nogueira em encontro recente (Foto: Reprodução redes sociais) (Por:PAula Sampaio)

Deixe uma resposta