Ministério da Saúde autoriza criação de mais 10 leitos de UTI em Parnaíba

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou nesta segunda-feira (24) que o Ministério da Saúde autorizou a instalação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, destinados a pacientes com covid-19 (coronavírus).

De acordo com o senador, a portaria do Ministério da Saúde que autoriza os novos leitos foi publicada hoje. “O hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, vai receber o apoio do Ministério da Saúde para mais 10 leitos de UTI, que vão atender pacientes com quadros graves da Covid-19”, afirmou.

Ciro Nogueira enfatizou que, enquanto toda a população não é vacinada, deve haver um esforço para garantir toda a estrutura para o tratamento da doença no estado.

“Estamos cada vez mais perto de vencermos a batalha contra o vírus, graças às novas vacinas que chegam, destinadas pelo Governo Federal. Enquanto isso, seguimos lutando para garantir que os piauienses que contraírem a doença encontrem toda a estrutura necessária para tratamento em nosso estado”, finalizou o senador.

Deixe uma resposta