Piauí receberá 16.380 doses da vacina da Pfizer nesta terça (11)

Piauí vai receber nesta terça-feira (11), um lote com 16.380 doses da vacina produzida pela farmacêutica americana Pfizer, segundo informações do governador Wellington Dias (PT). Essa é a segunda remessa do imunizante que chega ao estado. Na última segunda-feira (3), o Piauí havia recebido 5.850 doses da mesma vacina. A remessa foi aplicada como primeira dose em pessoas com comorbidades em Teresina.

nova carga de imunizantes da Pfizer será utilizada para continuar a vacinação da primeira dose em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, que estão na nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí. O Ministério da Saúde começou nesta segunda-feira (10), a distribuição de mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech.

“A orientação é do próprio Ministério da Saúde, para que se evite prejuízo no acondicionamento das vacinas. Seguimos em frente com muito trabalho combatendo a Covid-19”, destacou o governador. O Ministério da Saúde orienta que se faça a vacinação em até 5 dias após as vacinas estarem na temperatura de 2° a 8°graus. O intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer é de 21 dias.

Piauí vai receber mais de 16 mil novas doses da vacina da Pfizer - Foto: Divulgação/SesapiPiauí vai receber mais de 16 mil novas doses da vacina da Pfizer – Foto: Divulgação/Sesapi

Deixe uma resposta