Polícia do MA prende líder de facção e mais oito pessoas durante reunião do crime em Teresina

Policiais civis do Maranhão prenderam em Teresina, nessa quarta-feira (26/05), um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), com atuação no interior do Maranhão. Além dele, foi presa a sua mãe e mais sete pessoas em uma residência no bairro Planalto Bela Vista, na zona Sul da capital, no momento em que faziam um reunião criminosa.

Segundo a polícia maranhense, o líder da facção identificado como Fabrício dos Santos Chaves, mais conhecido como “Loirão”, tinha mandado de prisão em aberto na cidade de Imperatriz, no Maranhão, e veio para Teresina na tentativa de fortalecer a organização criminosa.

“A gente deu apoio à delegacia regional de Imperatriz no cumprimento do mandado de prisão de um foragido de alta periculosidade da região. Chegando aqui a gente se deparou com essa grande quantidade de drogas, armas e munição na residência dele, mas essa quantidade de gente que estava na casa”, disse o delegado Ederson Martins, da Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão. 

Ainda de acordo com o delegado, Fabrício Chaves teria saído da facção amazonense e migrado para o Comando Vermelho. Ainda de acordo com o delegado, Fabrício Chaves teria saído da facção amazonense e migrado para o Comando Vermelho.

.“Ele é participante da Família do Norte, debandou para o Comando Vermelho, mas é um dos líderes da facção na região de Imperatriz-MA e estava homiziado aqui na cidade de Teresina. A gente fez o monitoramento, as duas equipes, tanto da SEIC como a equipe de Imperatriz, pois já estávamos na cidade desde ontem e hoje pela manhã, na melhor oportunidade, a gente conseguiu invadir a residência e prendê-los”, relatou o delegado.

Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários. O principal alvo da polícia foi levado para o Maranhão.(Ellyo Teixeira)

Deixe uma resposta