Reservatórios de água: Prefeitura dá resposta após denúncia do vereador Zé Filho e posicionamento da Agespisa

Na última segunda-feira este blogdobsilva noticiou a visita do vereador de Parnaíba Zé Filho,  acompanhado do líder comunitário conhecido como “Ceará do Povo”, às obras “de responsabilidade da Agespisa, orçada em mais de R$ 3 milhões e 300 mil, no Bairro São Vicente de Paula, e que foram praticamente abandonadas, embora a população da área reclame da falta de água nas torneiras quase todos os dias”.

O vereador chegou a subir em uma das caixas e constatou que realmente elas continham muita água, conforme lhe informaram. Ele, na maior boa vontade, comprometeu-se a levar o assunto ao deputado Dr. Hélio, por não compreender como a Agespisa abandonara uma obra de tão grande importância. “Eu me com prometi a ajudar resolver o problema”- disse Zé Filho.

Ainda na noite de segunda feira, o jornalista Salomão Sobrinho, da assessoria de comunicação da Agespisa, enviou ao Blog a nota de Esclarecimento abaixo, informando que a responsabilidade da obra era do município:

Nota de Esclarecimento
“A respeito da obra do Centro de Reservação de Parnaíba, que está sendo executada no bairro São Vicente de Paula, a Agespisa vem esclarecer que se trata de uma obra de responsabilidade do município de Parnaíba.
O que a Agespisa fez, a titulo de colaboração, foi interligar o reservatório temporariamente ao seu sistema apenas para verificar se havia ou não algum problema na sua execução, para que a empresa responsável possa solicitar uma parcela do financiamento à Caixa Econômica Federal. Portanto, a obra ainda não foi entregue à Agespisa que, por esta razão, ainda  não pode integrá-la ao seu sistema operacional nem tem sobre ela qualquer responsabilidade”.
Já na quarta-feira o prefeito Parnaíba, Mão Santa, acompanhado de vereadores e membros de sua equipe visitou as referidas obras: “Três caixas d´água, construídas em parceria com o Governo Federal, que beneficiarão  moradores de quatro bairros de Parnaíba, minimizando a interrupção no fornecimento de água tratada”. Foi dito ainda que “a prefeitura repassará a estrutura já finalizada à AGESPISA, detentora da concessão do abastecimento de água na cidade de Parnaíba, que deverá realizar as ligações para inclusão das caixas d´água no sistema de abastecimento do município”.
“Rápido o problema foi resolvido” disse Zé Filho. O vereador, em tom de brincadeira, acrescentou: acho que vou usar mais o blogdobsilva para apressar a solução de outros problemas de Parnaíba.
EM TEMPO: O problema não foi solucionado tão pacificamente como se imagina. Chegaram a tecer críticas no facebook ao “vereador de primeiro mandado”, Zé Filho, como se fosse demérito estar no primeiro mandato. Atitude comum destes que nada constróem, vivem em volta de políticos esperando migalhas e pensam que mostram serviço ao tentarem ridicularizar os outros em redes sociais. É preciso evoluir a mente desses pobres coitados!!!

Deixe uma resposta