Presos em operação confessam que participam de facções criminosas em Teresina

Presos na operação ‘Ação Integrada’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) em Teresina, confessaram ser membros de facções criminosas que atuam na capital. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil. 

“Através de uma conversa, entrevista informal, antes de encaminhar os presos à Central de Flagrantes, alguns deles confessaram que realmente fazem parte de organização criminosa. É motivo de preocupação essa revelação, porque é necessário um trabalho bem mais específico e minucioso para demandar o avanço dessas organizações aqui na nossa capital. A polícia já está trabalhando em cima dessas organizações, fazendo o mapeamento das áreas de atuação,quem são os lideres, os crimes que cometem. Alguns deles nós já sabíamos que eram faccionados, tanto que chamamos à parte, fizemos perguntas”, explicou o delegado.  

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Ainda segundo o delegado, um dos presos exercia papel de liderança em uma das organizações criminosas que atua na capital. “Nós temos um dos líderes de uma das facções, que já praticou vários crimes. Agora tem o mandado de prisão. Ele é investigado por outros crimes. A gente tem certeza que esse deve demorar um pouco a sair”, destacou Willame Moraes. 

Ao todo 14 mandados de prisão estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (12), seis deles contra pessoas que já se encontravam no sistema prisional. O foco da operação se deu na zona sudeste de Teresina, onde mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. 

Deixe uma resposta