Senadora afronta Ciro Nogueira em sessão da CPI da Covid: ‘Descontrolado’

O senador Ciro Nogueira (PP) e a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) bateram boca durante o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich, em sessão da CPI da Covid.

Fotos: Edilson Rodrigues/Agência Senado e Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da comissão, senador do Amazonas Omar Aziz (PSD), permitiu que a bancada feminina iniciasse as perguntas, o que gerou questionamentos nos senadores governistas, por não estar no regimento. Eliziane fez um desabafo após perceber a irritação dos senadores.

“A gente não pode falar nada que vocês ficam descontrolados, com todo respeito. É você senador Ciro, vossa excelência começou a ficar descontrolado desde ontem… E eu aguentando grito de homem? Por favor, o que é senador? Vossa excelência pensa o que? Que vai calar a gente? Do jeito que vossa excelência não admite meu grito, eu não admito seu grito, pelo amor de Deus”, disse. Omar Aziz pediu desculpas ao ex-ministro pelo barraco e o senador Ciro tentou se justificar.

“Ninguém mais do que o meu partido respeita o papel das mulheres, ninguém, não tem nenhum partido nessa casa que tem mais representantes das mulheres, agora se foi um erro das lideranças não indicarem as mulheres, a culpa não é nossa.

Veja os vídeos:

 

VE

Deixe uma resposta