Serviço de Psicologia da Uespi amplia atendimentos online

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) passou a oferecer atendimentos psicológicos na modalidade online desde o início da pandemia da Covid-19, no mês de março de 2020.

Os acompanhamentos, que antes eram realizados presencialmente, passaram a ser remotamente devido a todo o contexto pandêmico vivido até hoje.

“Conseguimos superar nossas expectativas com essa ampliação substancial dos números de atendimentos, em virtude da modalidade online que nos permite atender a comunidade acadêmica de todos os Campi da Uespi”, conta a psicóloga Mariane Siqueira.

Projeto Aconselhamento Psicológico

O projeto, totalmente online, com atendimento terapêutico feito por meio do WhatsApp, tem como foco a solução de problemas imediatos gerados por dilemas e outras situações, bem como encaminhamentos necessários de acordo com a demanda e suporte inicial em situações de conflito. O objetivo é promover reflexões sobre as alternativas disponíveis, facilitando o processo de escolha quanto às dúvidas que angustiam a pessoa, ao mesmo tempo em que promove a autonomia, autocontrole e segurança emocional.

Deixe uma resposta