Sesapi envia criança de três meses de vida para cirurgia cardíaca em Recife

A Secretaria de Estado da Saúde enviou, nesta quarta-feira(19) o pequeno Carlos Emanuel, de três meses de vida, para Recife (PE) nesta quarta-feira (19/05), onde será submetido a uma cirurgia cardíaca através do Tratamento Fora de Domicílio (TDF). A criança estava internada na UTI Neonatal do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, de onde foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao aeroporto, para decolagem imediata. 
O diretor Clínico do Heda, Dr. Carlos Teixeira, informa que constantemente a Sesapi viabiliza encaminhamentos pelo TDF, e que, neste caso, Recife é a referência mais próxima para que a criança passe pela cirurgia cardíaca necessária diante de seu quadro clínico, e toda a continuidade do tratamento, garantida através do Sistema Único de Saúde. O TDF garante tratamento médico a pacientes com doenças que não são tratáveis em seu município de origem.
A mãe de Carlos Emanuel, dona Maria Gisele, agradeceu às equipes do Heda pelo atendimento. Dona Maria afirmou ter se sentido muito bem acolhida, juntamente com seu filho,  e que agora espera logo retornar, para levar Carlos para casa e seguir cuidando dele.
(Por:Romualdo Neves)

Deixe uma resposta