Brasil ultrapassa esta semana a marca de 100 milhões de vacinas aplicadas

Ministério da Saúde já distribuiu mais de 90 milhões de doses de vacinas contra covid-19Brasil será apenas o quarto país a ultrapassar a marca, depois de China, EUA e Índia

O Brasil deve ultrapassar nos próximos dias a importante marca de 100 milhões de doses aplicadas no braço dos cidadãos desde o início da campanha nacional de imunização, em 17 de janeiro. Até o fim da última semana, já haviam sido contabilizadas mais de 95,5 milhões de doses de vacinas. Mantido o ritmo dos últimos sete dias, quando mais de 1,3 milhão de doses foram aplicadas em todo o País por dia, a marca das 100 milhões de doses deve ser atingida até esta quarta-feira (30). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Brasil será apenas o quarto país a ultrapassar a marca de 100 milhões de doses aplicadas na população. Os outros são China, EUA e Índia.

Devido à alta média diária da vacinação, há grande expectativa de que a marca seja atingida antes mesmo do fim do mês.

Foram aplicadas mais de 26,3 milhões em junho até sexta-feira (25); a média de doses aplicadas no mês segue acima de um milhão por dia.

O Brasil conseguiu aplicar uma dose de vacina em um terço de toda a população. Contando só a população vacinável (adultos) já são 44%.

Deixe uma resposta