Cai para 9 número de hospitais com leitos de UTI lotados no Piauí

Conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) acerca da situação dos leitos de UTI covid nos hospitais da rede pública de saúde do Piauí, reduziu de dez para nove a quantidade de unidades que já se esgotaram os leitos destinados a pacientes em situação grave de coronavírus.

Do total de hospitais que não possuem mais leitos de UTI vagos, quatro estão localizados em Teresina, são eles: Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital da Policia Militar (HPM) e o Hospital São Paulo, da rede privada.

No litoral do estado, em Parnaíba, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde está com todos os seus 24 leitos destinados a pacientes graves de covid-19 ocupados. O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, também está operando com capacidade máxima, não havendo mais condições de receber novos pacientes para tratamento da doença.

Os 20 leitos de UTI covid do Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, estão todos ocupados com pacientes. Da mesma forma está o Hospital Regional de Bom Jesus, que opera com 100% de sua capacidade. O Hospital Regional Chagas Rodrigues também não tem mais condições de receber novos pacientes em situação grave. (Gp1)

Deixe uma resposta