Carnês do IPTU de Parnaíba devem ser acessados pela internet

Secretário Gil Borges da Fazenda

Os carnês não serão enviados pelos Correios, mas podem ser acessados pela internet ou retirados na Secretaria da Fazenda.

A arrecadação do Imposto sobre Propriedade Urbana (IPTU) em Parnaíba começou a ser cobrado pela Secretaria de Fazenda do município. O imposto é revestido para a cidade com serviços voltados à saúde, educação, infraestrutura e outros.

Em Parnaíba são mais de 60 mil imóveis cadastrados , destes 20% são isentos de pagar o IPTU, a exemplo de pessoas aposentada por invalidez, aposentado com um salário mínimo, imóveis tombados.

Segundo o secretário de Fazenda, Gil Borges (foto), este ano a Prefeitura de Parnaíba não vai enviar o boleto do IPTU, via Agência dos Correios, para as residências, por considerar o serviço ineficiente. As pessoas devem acessar o site da Prefeitura, clicar no menu IPTU 2021, colocar o número de inscrição do imóvel e verificar como gostaria efetuar o pagamento.

Quem optar por pagar em conta única tem até 20% de desconto no valor. Quem não tem internet pode ir à prefeitura pra solicitar o boleto. Os recursos arrecadados são revestidos em serviços para a população. “Para ter maior qualidade de vida para todos nós”, ressaltou Gil Borges.

Acesse seu IPTU aqui

Deixe uma resposta