CER em Parnaíba cria setor para casos mais graves de sequelas da Covid-19

A busca pela reabilitação, devido às sequelas que a Covid-19 tem trazido para as vítimas do coronavírus, tem aumentado consideravelmente. O Centro Especializado em Reabilitação (CER) em Parnaíba precisou modificar seu protocolo de atendimento e se readequar para atender pessoas em situação mais grave, resultado da segunda onda de infecções da Covid-19.

O Centro Especializado em Reabilitação é mantido pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Saúde, e administrado pela Associação Reabilitar. A clínica está disponível para atender as mais de 60 mil pessoas deficientes do norte do Piauí. Contudo, frente à demanda de vítimas da Covid-19 está focada para atender essas pessoas com sequelas, a exemplo de Terezinha Souza, que começou o seu tratamento.

A porta de entrada para ter acesso ao atendimento no Centro Especializado em Reabilitação, o CER, são as Unidades Básicas de Saúde ou encaminhamentos médicos. A realidade é que nesta onda da Covid-19 o volume de demanda e fila de triagem aumentou muito.

O Centro Especializado em Reabilitação, Daniely Dias, é um equipamento público importantíssimo para a população do norte do Piauí. Pois tem feito diferença, no momento, para muitas pessoas com sequelas da Covid-19; por isso, a necessidade de adequações frente à demanda.(Daniel Santos/PCN))

Deixe uma resposta