Ciro Nogueira admite confrontar Wellington na disputa pelo Senado

Circula nos corredores da política piauiense a informação de que o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) poderia abdicar da tese de candidatura ao Governo do Piauí em 2022, para concorrer novamente ao Senado Federal. O objetivo seria partir para o confronto direto com o governador do Estado, Wellington Dias (PT-PI), apontando como potencial candidato a senador no próximo ano.

Ciro Nogueira

Ciro Nogueira

Nesta sexta-feira (11), o GP1 conversou com Ciro sobre o assunto e, apesar de reforçar que a tendência principal seria concorrer ao executivo piauiense, ele admitiu que na política tudo é possível.

“Tudo é possível [concorrer ao Senado], será a vontade do povo [que vai determinar seu destino político], apesar de que hoje a vontade popular é pra que eu seja governador”, declarou Ciro Nogueira.

Questionado se seria o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) ou o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), o nome a vir substituí-lo na disputa pelo Governo do Estado, caso decida se lançar ao Senado, Ciro não se aprofundou na resposta. “São excelentes nomes, mas [seria candidato] quem o povo preferir”, finalizou o presidente nacional do Progressistas.(Germana Chaves)

Deixe uma resposta