Com a provação da vacina Sputnik pela Anvisa, W. Dias diz que Piauí deve receber 2,1 milhões de doses

Depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou  a importação excepcional das vacinas contra covid-19 Sputnik V e Covaxin, na noite desta sexta-feira (04/06), o governador Wellington Dias (PT) e anunciou que o Piauí deverá receber mais de 2 milhões de doses do imunizante russo.

Dias que é coordenador da temática da vacina do Fórum de Governadores do Brasil comemorou em suas redes sociais e anunciou que neste sábado (05/06) os governadores estarão agilizando a garantia das 37 milhões de doses da Sputnik.

“Com aprovação pela Anvisa da vacina Sputnik, agora com autorização, com a aprovação, significa que tem segurança, eficácia na imunização, qualidade, significa que podemos ter a licença de importação”, disse Wellington Dias.

Wellington falou que ainda neste sábado haverá uma reunião entre os governadores das duas regiões e que a pauta será a aquisição das doses da Sputinik que já foram compradas.

“Vamos fazer neste sábado uma agenda do Consórcio Nordeste com o Consórcio da Amazônia, com os governadores, com o comitê científico e nossa área técnica da saúde, para que a gente possa, com as procuradorias, ver agora as providências para garantir a entrada no Brasil destas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste junto com a Amazônia e outras compras feitas pelo Brasil”, falou Dias.(Ellyo Teixeira)

Deixe uma resposta