Estoques de sangue em Parnaíba estão em baixa e requer doações

O eletricista Israel Sávio é doador de sangue e tem muita gratidão por poder ajudar as pessoas que nem conhece através de seu gesto. É uma experiência que traz contentamento. “É gratificante, porque de qualquer modo não seja por conta de a gente ter que doar por uma pessoa, mas sim por fazer sua parte, pois a gente nunca sabe do dia de amanhã”, enfatizou Israel Sávio.

A doação de sangue é um gesto muito singelo que salva vidas. A doação é um presente em que se oferta um pouco da sua vida a outra pessoa. Estamos no período Junho Vermelho que é um período em que as doações sofrem uma redução considerável e, por isso, há o convite mais intenso para que as doações sejam efetivas e garantam o estoque mínimo necessário. “A semana do doador foi criada, foi estipulada este mês de junho justamente por ser o período que diminuem as doações de sangue e caiu muito por conta da pandemia”, esclareceu Silviane Gonçalves, supervisora técnica do Hemocentro de Parnaíba.(Daniel Santos)

O Hemocentro regional de Parnaíba fica na Praça Antônio do Monte, Centro, para onde as pessoas podem se dirigir para salvar vidas através deusas doações. Na oportunidade os doares serão agraciados com mimos. O Hemocentro de Parnaíba está passando por uma reforma em sua estrutura através da Secretaria de Estado Saúde do Piauí para trazer mais conforto e segurança aos doadores e funcionários.

Deixe uma resposta