Fábio Novo, Florentino Neto e Rafael Fonteles são os secretários mais atuantes de Wellington Dias, segundo o BR Vox

Os secretários estaduais Fábio Novo, da Cultura, Florentino Neto, da Saúde, e Rafael Fonteles, da Fazenda, todos filiados do PT, despontam numa pesquisa do Instituto BR Vox, realizada na capital, como os auxiliares do governador Wellington Dias com os melhores índices de reconhecimento da população quando perguntada sobre qual o secretário estadual mais atuante no Piauí.

Fábio Novo conquistou o primeiro lugar com 16,67%, enquanto Florentino Neto obteve 10.98%, seguido bem de perto por Rafael Fonteles com 10,57%. O levantamento do BR Vox foi realizado neste último período de 01 a 04 de junho na zona urbana de Teresina, capital do Estado.

Com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4%, a pesquisa analisa o desempenho dos secretários e mostra um mapa dos indicadores políticos e administrativos sobre o Piauí e a capital do Estado.

Fábio Novo vem sendo considerado o melhor secretário de cultura da história pelos resultados que vem conseguindo apresentar, entre eles a restauração do complexo arquitetônico do Porto das Barcas, em Parnaíba, além de diversas outras obras e projetos culturais espalhados por todo o Estado. 

O secretário Florentino Neto vem tendo um trabalho focado no combate à pandemia de coronavirus no Piauí, em harmonia com as diretrizes do governador Wellington Dias, além dos investimentos na expansão da estrutura hospitalar em diversas regiões do Estado. Presidente do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e coordenador do programa PRO Piauí, que já leva obras diversas para todas as regiões do Estado, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles também aparece muito bem no levantamento do BRVox. ((Da Redação do F5 Piauí))

Deixe uma resposta