FIEPI solicita ao governo vacinação dos trabalhadores da indústria no Piauí

presidente da FIEPI, Zé Filho, solicitou ao Governo do Estado a vacinação dos trabalhadores da indústria e construção civil por se enquadrarem como grupo prioritário seguindo o Plano Nacional de  Imunização em seu anexo II e os Decretos 10.292/2020 e 10.342/2020.

Presidente da FIEPI, Zé Filho, solicitou ao Governo do Estado a vacinação dos trabalhadores - Foto: Ascom

Presidente da FIEPI, Zé Filho, solicitou ao Governo do Estado a vacinação dos trabalhadores – Foto: Ascom

Em conversa com o secretário de Saúde, o presidente da FIEPI ressaltou que de acordo com o plano nacional, a imunização de grupos prioritários devem obedecer a uma ordem e que os trabalhadores da indústria já deveriam estar sendo contemplados com a  vacinação.

Encaminhou também oficio ao governador Wellington Dias, solicitando o início da vacinação, destacando que a definição da atividade industrial, tida como essencial, demonstra por si só a importância das funções exercidas por essa categoria.

“Outro ponto que destacamos foi o viés econômico da imunização em massa dos trabalhadores deste setor.  As empresas se fortalecem e ao recuperar sua capacidade produtiva haverá acréscimo de emprego e renda, resultando em benefícios para a sociedade”, pontua Zé Filho.

Deixe uma resposta