Operação nacional apreende computadores no Piauí com suspeita de pornografia infantil

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quarta-feira(09) um mandado de busca e apreensão dentro da oitava fase da operação nacional “Luz na Infância”, que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet. A ação foi deflagrada em 18 estados e mais cinco países. 

De acordo com o coordenador das delegacias especializadas, Mateus Zanatta, o mandado era para apreensão de dispositivos eletrônicos e computadores. “Serão periciados para confirmar se há ocorrência desse tipo de crime”, destacou. 

O cumprimento do mandado faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). 

Na Operação Luz na Infância 8, foram cumpridos 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Deixe uma resposta