Piauí participa do debate no Senado sobre o impacto da Covid-19 na educação

Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, começou o dia representando o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) na audiência pública virtual realizada pelo Senado Federal, por meio da Comissão Temporária Covid-19, nesta segunda-feira (07). O encontro teve como finalidade debater os impactos do novo coronavírus na educação brasileira e os principais desafios e alternativas para enfrentar a crise.

Além dos senadores titulares e suplentes da comissão, participaram o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Luiz Miguel Martins Garcia; Presidente da Undime, Mauro Luiz Rabelo; e o representante do Movimento Todos Pela Educação, Olavo Nogueira Batista Filho.

Aos conselheiros, o secretário falou sobre a frente de trabalho do Consed, que está iniciando suas ações e sobre os desafios das redes nessa área, especialmente em relação à conectividade, e os impactos do novo coronavírus na educação brasileira.

Em sua fala na audiência do Senado, o secretário Ellen destacou a necessidade de ações públicas efetivas para garantir um ambiente de segurança que permita a retomada das aulas nas escolas.

“Precisamos de ações públicas efetivas para garantir o ambiente de confiança e retomar as aulas no ambiente da escola. Existe hoje a oportunidade de vacinação dos profissionais da educação e estamos acompanhando o movimento importante do plano nacional de imunização, que está resultando na priorização das vacinas para os profissionais da educação. Precisamos agir rapidamente para que não haja um novo atraso no ano letivo”, declarou Ellen Gera. (Fonte: Seduc)

Deixe uma resposta