PL quer eleger quatro deputados estaduais e dois deputados federais em 2022

PL quer eleger quatro deputados estaduais e dois federais em 2022 Foto crédito: João Marques

PL quer eleger quatro deputados estaduais e dois federais em 2022 Foto crédito: João Marques

Por Arimatéa Carvalho

O PL filiou na terça-feira (22) nomes de peso ao partido, como os suplentes de deputado federal Silas Freire, Paes Landim e Mainha, além de lideranças regionais. A meta, segundo o deputado federal Fábio Abreu, é eleger quatro deputados estaduais (atualmente são três) e dois federais (atualmente tem o próprio Fábio). Na mira do partido agora está a deputada federal Marina Santos, do Solidariedade. O deputado federal Flávio Nogueira chegou a ser mencionado para ingressar na chapa também, mas ele assusta os demais integrantes pelo potencial de votos e não deve entrar.

PEDIDO DE LEITURISTAS

Em reunião com o governador Wellington Dias, Fábio Abreu solicitou a inclusão de profissionais que atuam como leituristas na prioridade de vacinação contra a Covid 19 no Piauí. São cerca de 10 mil profissionais que atuam na prestação de serviços às empresas de água e energia em todo o Estado. 

“Entendo que são trabalhadores que se arriscam no dia a dia, já que trabalham em contato com a população”, explicou o deputado. O governador se comprometeu em apresentar o pedido ao Comitê Intergestores Bipartite (CIB), que é formado por gestores da saúde no Estado e nos municípios e é responsável por decidir sobre o assunto. 

Deixe uma resposta