Secretária de Saúde do Município justifica suposto atraso da vacinação de Covid em Parnaíba

Em relação à matéria divulgada ontem neste blogdobsilva, com o título “PARNAÍBA NA LISTA DAS CIDADES QUE MENOS VACINARAM”,  onde se afirma que das 67.607 doses recebidas pelo Governo, o município aplicou e registrou até o momento 45.142 doses, possuindo um estoque de 22.465 doses, a secretária municipal de saúde, Leidiane Pio, envia-nos a seguinte justificativa:
 Secretária de Saúde Leidiane Pio
“Com relação a matéria acima é pertinente dizer que Parnaiba tem avançado sim na Vacinação dos munícipes. A secretaria municipal de saúde, juntamente com a gerência de Imunização tem trabalhado muito pra operacionalizar a mais difícil e atípica campanha de vacinação que já vivenciamos.
A PANDEMIA ainda nos desafia muito nos chamando a reflexão da necessidade de sermos melhores
Os municípios não tem vacina em estoque, como bem disse ontem o presidente da APPM(Associação de Prefeitos Municipais). O que existe é uma grand burocratização que por vezes dificulta a operacionalização desse processo que, por si só, já é por demais complexo, na medida em que envolve toda a nossa escola terrena
Mas eu creio que vamos vencer.  Já estamos vivendo dias melhores com tudo que desde o início da PANDEMIA já aprendemos sobre ela.
As VACINAS estão aí. Hoje já temos 3 tipos de imunizantes na cidade com perspectiva de recebermos mais 2. Aí já serão 5 para o combate de apenas uma doença, a 19 covid”.

Deixe uma resposta