Seduc Piauí abre licitação para compra de notebooks; confira!

Com o objetivo dar suporte aos professores da rede estadual durante as aulas remotas, minimizando os impactos da pandemia no ensino e instrumentalizando os docentes no exercício de seu trabalho, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou o Edital Nº 012/2021, para a aquisição de 16.330 (dezesseis mil trezentos e trinta) notebooks – Chromebook Clamshell.

Os chromebooks são os notebooks equipados com o sistema operacional em nuvem do Google e conseguem permanecer ligados durante horas, sem estar conectados à tomada. Eles iniciam em cerca de 8 segundos e possuem desempenho elevado. Além disso, não há vírus feitos para atingir especificamente o Chrome OS e os aparelhos costumam ser bem leves. 

A abertura de propostas e a rodada de lances iniciarão no dia 21 de junho. O critério de julgamento adotado será o menor preço do item e poderão participar deste Pregão interessados cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação, e que estejam com Credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores ? SICAF.

“Iniciamos o ano letivo de 2021 distribuindo 180 mil chips para estudantes matriculados na rede. Agora iniciamos a licitação para comprar notebooks que serão distribuídos para escolas. A ideia é repassar os notebooks para os professores em regime de comodato e, após a conclusão dos estudos ou fim das atividades remotas, os equipamentos permaneçam nas escolas e possam continuar sendo usados como material de apoio às atividades pedagógicas”, explica o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Clique aqui e acesse o Edital


Fonte: Seduc

Deixe uma resposta