Themístocles Filho diz que MDB deve eleger 10 deputados em 2022

Durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (4) o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, disse que no pior cenário o MDB vai eleger 10 deputados estaduais nas eleições de 2022. Themístocles disse ainda que três deputados vão se filiar à sigla no próximo ano.

Reunião com membros do MDB na Alepi

Reunião com membros do MDB na Alepi

“Se tudo der errado, o MDB elege dez deputados estaduais e três deputados federais, no momento certo, na hora certa, vão se filiar ao MDB”, afirmou o deputado.

O presidente da Alepi disse ainda que não vai declarar qual será a estratégia do MDB para a chapa majoritária. Enquanto alguns membros focam em conseguir a vaga de vice da chapa de Wellington Dias, outros emedebistas defendem que a sigla tenha candidatura própria.

“Sou adepto de pesquisas. Tem gente que pode não acreditar em pesquisa, mas Themístocles acredita. Vamos fazer as pesquisas, ouvir a opinião pública do nosso estado e no momento certo o MDB, deputados estaduais, vereadores, prefeitos, vamos decidir em conjunto a diretriz do MDB. Não posso dizer que não faço parte do governo, faço. O MDB faz parte do Governo Estadual”, finalizou.

Deixe uma resposta