Ufpi/Fiocruz: PHB dentre as 10 cidades com mais casos de Covid-19 este mês

Levantamento de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)- Piauí mostra um panorama das cidades no Piauí que mais registraram novos casos de Covid-19 em junho. As dez primeiras cidades são: Teresina (2.756), Parnaíba (557), José de Freitas (408), Piripiri (391), Picos (329), Oeiras (303), Floriano (303), Pedro II (267), Bom Jesus (210) e Curimatá (193). 

Os dados levam em consideração as regionais de saúde e são atualizados diariamente. O ranking é referente à primeira quinzena deste mês. Entre as cidades com mais registro de novos casos está Bom Jesus que, assim como a cidade de Palmeira do Piauí, determinaram medidas mais restritivas de isolamento social para esta semana. Os municípios de São João da Canabrava e Ribeiro Gonçalves também decretaram medidas de isolamento mais rígidas que as impostas pelo Governo do Estado. 

O recuo na flexibilização das atividades devido a um novo avanço da doença é observado desde o mês de maio. A Prefeitura de Cajueiro da Praia, cidade com acesso a Barra Grande, uma das praias mais belas do estado, já havia decretado lockdown por dez dias fechando o comércio. (Graciane Sousa)

Deixe uma resposta