Vão recuperar a chaminé da antiga Indústria Moraes? E os velhos prédios da beira rio?

Há poucos dias foi divulgado que a prefeitura de Parnaíba licitou e contratou uma empresa especializada em perícia de avaliação estrutural, com o objetivo de avaliar se há possibilidade de recuperação da chaminé (mais de 20 metros de altura) da antiga indústria Moraes S/A, “importante patrimônio histórico da cidade, localizada na região do Porto das Barcas, no Bairro do Carmo. E que os técnicos da Secretaria de Infraestrutura já teriam iniciado os trabalhos de perícia.

A título de ilustração, lembramos que, na gestão do ex-prefeito Florentino Neto a torre da chaminé ameaçou tombar, causando riscos aos transeuntes, e a prefeitura tentou tomar uma providência, mas o IPHAN proibiu de se tocar naquela geringonça. A pergunta que não quer calar: já existe um parecer do IPHAN para se mexer naquilo?

Por outro lado, se a intenção é se recuperar o patrimônio histórico da cidade, não custa perguntar se já existe também um projeto para se dar um jeito nos vários prédios velhos, históricos,  na região da beira rio, que o ex-prefeito Paulo Eudes adquiriu para a Prefeitura e que hoje estão totalmente depredados, servindo de esconderijo para a bandidagem!

Prédios históricos da beira rio/ Rua 7 de Janeiro, a partir do Porto do Pedro Machado

Deixe uma resposta