Aulas presenciais na Ufpi devem ser retomadas em março de 2022

As aulas presenciais na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) só devem ser retomadas em março de 2022. Em entrevista ao Jornal do Piauí, Ricardo Alaggio, diretor de Gestão de Recursos da Pró-Reitoria de Planejamento, pontou que não há diretriz do Ministério da Educação para o retorno este ano e elencou também projetos que visam com que a instituição de ensino tenha recursos próprios, uma medida para tentar contornar as sucessivas quedas nos repasses federais. 

“Agora, não há diretriz do Ministério nessa direção, nem tampouco disposição do próprio sindicato. Acredito que não volta esse ano”, disse o diretor Gestão de Recursos da Pró-Reitoria de Planejamento da Ufpi. 

Durante o primeiro semestre, a Ufpi ofertou aulas no ensino remoto, com apenas algumas excessões, principalmente, para cursos da área de Saúde. O modelo adotado deve ser mantido no segundo semestre com pequenas alterações que levam em consideração as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. (com informações de Graciane Sousa)

Deixe uma resposta