Bolsonaro aposta na reversão de votos no Nordeste

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta multidão no Aeroporto Internacional Serra da Capivara de São Raimundo Nonato (PI). Foto: Alan Santos/PR/Arquivo

Pesquisas sobre eleições de 2022 confirmam a polarização entre o atual presidente e o ex-presidente petista, como mostra o empate quase exato no levantamento do Paraná Pesquisas desta quinta (29). A pesquisa confirma a liderança absoluta de Lula no Nordeste, mas reafirma a hegemonia de Bolsonaro no Sul e sua liderança nas demais três regiões. A diferença é que Bolsonaro tenta reverter votos no Nordeste, enquanto Lula, no Sul, onde sempre foi derrotado, não tem a mesma expectativa.

Turbinando o bolso

As chances de Bolsonaro no Nordeste estão no Bolsa Família turbinado, de R$300, ampliando os beneficiados para 17 milhões de pessoas.

Sul rejeita petista

Lula tem dificuldades de reverter a antipatia histórica contra ele na região Sul, onde tem apenas 23,8%, contra 42,3% de Bolsonaro.

Onde Lula perde

O atual presidente também lidera no Norte e Centro-Oeste, com 31,8% a 28,1% de Lula, e no Sudeste, onde soma 35,9% contra 30,3% do petista.

Seguindo a trilha

Bolsonaro tenta aumentar seus 23,2% no Nordeste ampliando programas sociais que Lula usou para construir sua supremacia, hoje em 47,9%.(Cláudio Humberto)

Deixe uma resposta