Ciro Nogueira chega ao Brasil e se reúne com Bolsonaro no Palácio da Alvorada

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) acaba de informar à coluna que a reunião com o presidente Jair Bolsonaro ocorrerá daqui a pouco. Bolsonaro ligou para Ciro e o chamou no Palácio da Alvorada e ele se desloca para o encontro. 

Atualizada às 8h10

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, chegou ao Brasil na noite desta segunda-feira (26). Ele confirmou que já se encontra no país para conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ciro foi convidado pelo presidente para assumir o ministério da Casa Civil. Porém, Bolsonaro aguardava o retorno do aliado que estava de férias com a família no México. A expectativa era que o encontro fosse realizado ontem, mas devido a problemas no vôo, a reunião foi adiada para hoje.

“Já estou no Brasil. A previsão é que seja hoje”, disse Ciro sobre o encontro com o presidente. Desde que o presidente confirmou o convite, Ciro tem evitado falar com a imprensa. 

A posse de Ciro à frente da Casa Civil é vista como uma estratégia do presidente para tentar apaziguar a relação política com alguns setores políticos descontentes. Ciro terá um papel de articulação e será responsável pelas negociações com aliados políticos.

Há muito tempo havia pressão de setores do Centrão para que um nome político assumisse a Casa Civil. A expectativa dos aliados agora é para saber qual será o limita da atuação de Ciro, que já vem sendo chamado de um super ministro. (Lidia Brito)

 

Deixe uma resposta