Piauí produzirá hélio verde em Luís Correia e terá 5 novos parques eólicos

Clésio Eloy, da diretor-presidente da Casa dos Ventos (Foto: Efrém Ribeiro)

Clésio Eloy, da diretor-presidente da Casa dos Ventos (Foto: Efrém Ribeiro)

Pioneiro na implantação de usinas de energia eólica no PiauíClésio Eloy, diretor-presidente da Casa dos Ventos, anunciou na manhã desta segunda-feira (19), a volta de investimentos da empresa com 5 novos projetos de produção de energias eólicas e solar de 3.500 MW a implantados em municípios do sul do Estado e uma planta de produção de hélio verde, em Luís Correia (352 km de Teresina) com investimentos de R$ 15 bilhões e oferta de 18 mil empregos, em três anos.

“Anunciamos que vamos fazer mais em matéria de energias renováveis que fizemos no Piauí nos últimos 5 anos. Vão ser implantados no Piauí plantas de energia solar e eólica de 3.500 megawatts de energia, com investimentos de R$ 15 bilhões e oferecendo 18 mil empregos nos próximos 3 a 4 anos”, declarou.

Clésio Eloy disse que a planta de produção de hélio verde será construída em Luís Correia. “O hidrogênio verde é obtido a partir da quebra das moléculas de água usando eletricidade de fontes renováveis solar, eólica”, afirmou.(Efrém Ribeiro)

Deixe uma resposta