Secretário da Saúde Florentino anuncia em Parnaíba mudanças atendimentos ortopédicos e reforma no HEDA

Em Parnaíba, neste domingo(11) o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou as instalações do Hospital Promédica, que cumpriu sua missão  no enfrentamento à Covid-19 e agora vai passar a funcionar com todos os serviços de ortopedia do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. No local irão funcionar “toda a enfermaria, as cirurgias ortopédicas,  serão realizadas aqui, no anexo I do HEDA.  Sem aumento de pessoal, sem aumento de custos, de folha, mas buscando racionalizar o processo de trabalho do Hospital Dirceu, para que que lá continue  atendendo Covid, junto com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, que também reabrimos, com o governo do Estado, destacando que  nosso governador Wellinggton Dias teve esta decisão firme de fazer a reabertura daquele hospital que vai  continuar atendendo covid” – disse o Secretário.

Florentino Neto anunciou também que está sendo levado para a Promédica o Centro de Fisioterapia do Hospital Dirceu Arcoverder, “saindo de uma casa alugada e vindo para cá;  e vamos implantar um laboratório que é para funcionar nos moldes da Policlínica, que já temos aqui em funcionamento. Desta forma, ambulatório do Dirceu aqui, todo o trabalho da ortopedia, com internações e cirurgias, aqui., e  de fisoterapia também, aqui nesse local, é um grande passo”, pontuou o secretário.

Ele explicou que essas medidas fazem parte de uma preparação  para a grande reforma do Hospital Dirceu, onde serão investidos 30 milhões de reais. “A licitação começa ainda agora nos proximos dias e nesse semestre ainda a gente começa essa grande reforma, porque Parnaíba vai conhecer, por decisão do governo do Estado, numa ação direta da Secretaria estadual da Saude, um novo Hospital Estadual Dirceu, bem maior,  ampliado, com mais condições, nessa tendência do governado W. Dias, que é cada vez mais melhorar os hospitais regionais”, destacou Florentino.

Acompanhando o secretário, o deputado estadual Dr. Hélio disse ser importante “reconhecer todo o esforço do secretário, Dr. Florentino, no sentido de dotar a Planicie Litorânea, mais especificamente nossa querida Parnaíba, numa condição de melhor atendimento ao usuario do SUS. E aqui, queremos resgatar toda a história da Promédica, que  é muito importante em todos os sentidos. “Fazer uma referência especial ao nosso amigo, Dr. Ariosto, pelo trabalho extraordinário desenvolvido aqui, e hoje ter  a possibilidade, com o esforço do nosso governador  W. Dias, e do nosso secretário Florentino, de possibilitar que este hospital seja novamente entregue à população, para trazer coisa boas, voltadas para a saude – finalizou o deputado.

Deixe uma resposta