Aulas presenciais na rede pública estadual retornam com metade dos alunos

As aulas presenciais retornaram, na manhã desta segunda-feira (09/08) nas escolas da rede pública estadual de ensino em Teresina e no interior do Piauí com metade dos alunos nas salas de aulas com máscaras e distanciamento. O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, disse que a outra metade dos estudantes está assistindo aulas virtuais e, depois, será realizado rodízio entre os alunos.

Aulas da rede pública estadual retornam com metade dos alunos e distanciamento - Foto: Divulgação

Aulas da rede pública estadual retornam com metade dos alunos e distanciamento 

Segundo ele, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está monitorando adequações de escolas para o retorno das aulas presenciais. Só em 2021, a Seduc já repassou mais de R$ 12 milhões para as escolas da rede para que as unidades façam as adequações necessárias.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu as condições necessárias para que as escolas se preparem de acordo com os protocolos de biossegurança visando um retorno seguro das aulas presenciais. .Só em 2021, a Seduc já repassou mais de R$ 12 milhões às escolas da rede para que as unidades façam as adequações necessárias, como a instalação de pias externas, aquisição de equipamento de proteção individual, álcool em gel, tapetes sanitizantes, sinalização com orientações a respeito do distanciamento e uso da máscara. 

Todas as escolas são monitoradas para identificar se as regras estão sendo cumpridas - Foto: Divulgação

Todas as escolas são monitoradas para identificar se as regras estão sendo cumpridas 

As salas foram adaptadas para essa nova realidade, respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Equipes da secretaria estão percorrendo as escolas fazendo o Monitoramento em Foco, uma ação cujo objetivo é averiguar e validar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, conforme determinado nos protocolos específicos para a educação N° 042/2020 e 001/ 2022 e também quanto ao plano de aplicação dos recursos recebidos.

As equipes e as salas de aula foram adaptadas para essa nova realidade na reabertura - Foto: DivulgaçãoAs equipes e as salas de aula foram adaptadas para essa nova realidade na reabertura – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta