Ciro Nogueira não será candidato: chapa será Iracema Portella e Sílvio Mendes

O deputado estadual e presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, confirmou nessa quarta-feira (25) que o ministro Ciro Nogueira não deixará a Casa Civil para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022. A sigla avalia que Ciro pode ajudar mais a oposição estando ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Ao ser questionado se já é um consenso que Ciro não será o candidato, Arcoverde se resumiu a dizer “sim”. A chapa da oposição, conforme o parlamentar, será Iracema Portella e Sílvio Mendes . Até o momento a oposição não decidiu quem será o cabeça de chapa e o vice.

Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde

“A oposição nunca teve um sentimento tão favorável como estamos sentindo nas pesquisas e com nossas caminhadas pelo interior do estado. A partir de setembro vamos iniciar essas caminhadas com o Dr. Silvio Mendes e com a deputada Iracema. Aquele que estiver melhor partidariamente e através de pesquisas será o nosso candidato a governador e o outro será o candidato a vice”, afirmou Júlio Arcoverde.

O deputado ainda defendeu que o candidato seja lançado ainda esse ano e que a vaga de senador fique em aberto, aguardando as “defecções” na base de Wellington.

“Eu comungo da ideia que não pode ser no próximo ano. Tem que ser até o final desse ano. Temos que virar janeiro já com o candidato na rua e esperar para montar o restante da chapa [vaga de senador] com as defecções que vamos ter de abril em diante na base a partir de descontentamentos no grande navio da base do governo”, finalizou.

João Vicente Claudino

O ex-senador João Vicente Claudino não foi citado pelo deputado como possível candidato ao Governo. O nome do petebista estava sendo avaliado juntamente com os nomes de Iracema e Sílvio. O trio iniciaria em setembro uma caravana percorrendo o interior do Piauí.

Apesar de ser colocado como uma possibilidade da oposição, a ausência de JVC foi sentida durante visita do ministro Ciro Nogueira a Teresina, no último dia 14. JVC, no entanto, foi receber o ex-presidente Lula no aeroporto de Teresina no dia 17 desse mês. (Andressa Martins)

Deixe uma resposta