Escolas estaduais retornam aulas presenciais

As aulas presenciais na rede pública de ensino do Piauí voltam gradativamente nas escolas de Teresina e do interior do Estado. Desde a semana passada, os alunos do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental retornam às salas de aula com o monitoramento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com vistas a garantir a segurança da comunidade escolar.

Uma das escolas que retornou com aulas presenciais, nesta segunda-feira (16), foi o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dona Maria Antonieta, localizado em Valença do Piauí.  Alunos do 9°ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio retornam com sistema híbrido, promovendo o rodízio de alunos nas dependências escolares semanalmente.

“Retornamos com muita responsabilidade e compromisso, obedecendo todos os protocolos de biossegurança. Que Deus nos abençoe e proteja nesse momento e nos dê coragem para levar à frente a bandeira da educação de qualidade. Agradecemos a gerente, Kátia Leite, e a equipe da 7ª GRE pelo apoio; as bioquímicas Tayrinny – coordenadora do Centro da Covid de Valença do Piauí, e Fabíola Lopes – coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização pela palestra proferida com o tema: protocolos de segurança em escolas durante a pandemia de Covid 19. Agradecemos também aos nossos guerreiros professores, que mesmo angustiados, ansiosos e preocupados estão retornando com muita garra, coragem, determinação, fé e esperança”, destaca a diretora da escola, professora Elisângela Melo.(Tereza Val)

Deixe uma resposta