Florentino Neto acompanha andamento Mutirão da Catarata em Parnaíba

Secretário Florentino chega à Promédica acompanhado de assessores

Nesta sexta-feira(6) o secretário de saúde do Estado, Florentino Neto, esteve em Parnaíba numa rápida visita à Promédica, para o acompanhamento “in loco” do mutirão de cirurgias de catarata, que teve início ontem, atendendo pacientes de toda a Planície Litorânea, em torno de 11 municípios da circunvizinhança.

“Como secretário de saúde tenho cumprido minha obrigação. Ontem dormi em São Raimundo Nonato e hoje estou aqui. São mais de 900Kms de distância. Vim aqui dar esse abraço em vocês, cheio de carinho. Aqui (em Parnaíba) é a minha vida, onde resido, onde está a minha casa. Mais de 700 pessoas farão cirurgias de Catarata aqui. É uma bênção que o governador Wellington Dias tenha retomado esses mutirões. Agradecer o governador e o secretário Rafael Fonteles, que tem assegurado os recursos para que isso ocorra. Agradecer também o corpo clínico do Hospital Dirceu, o diretor Carlinhos Teixeira, as diretoras  Marisa Corrêa, Janaílda e a Renata”- destacou o secretário, falando aos presentes.

A visita do secretário contou com a participação dos prefeitos Bom Princípio, Ilha Grandes, além de representantes da prefeitura de Luís Correia, Cajueiro da Praia, dentre outras lideranças políticas.

De acordo com o secretário, já é o 4º mutirão de catarata que acontece no município. “Quando prefeito realizei o primeiro. E fico muito feliz quando constato que pessoas que, praticamente cegas, voltam a enxergar, desenvolvendo atividades que já não o faziam mais. E os meus agradecimentos a todos quantos estão envolvidos nessa ação”- ´pontuou Florentino

Deixe uma resposta