Mais de 120 mil doses de vacinas CoronaVac e Pfizer chegarão hoje no Piauí

Chegarão ao estado 71.400 doses da CoronaVac/Butantan e 54.990 da vacina Pfizer/BioNTech

Chegarão ao estado 71.400 doses da CoronaVac/Butantan e 54.990 da vacina Pfizer/BioNTech

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegará ao Piauí, na tarde desta sexta-feira (20), anunciou o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto. Desembarcarão, às 15h30, no aeroporto de Teresina, 126.390 doses enviadas pelo Plano Nacional de Imunização

Chegarão ao estado 71.400 doses da CoronaVac/Butantan e 54.990 da vacina Pfizer/BioNTech. “Essas vacinas vão reforçar nossa campanha de vacinação, que segue avançando. Com a ajuda de todos vamos conseguir vencer esta pandemia e um dos caminhos fundamentais, além dos cuidados higiênicos sanitários, é a imunização”, lembra o gestor. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Coordenação de Imunização Covid-19, distribuirá às vacinas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Até às 09h30, desta sexta-feira, o Piauí já estava com mais de 20% de sua população com seu ciclo vacinal completo, seja porque tomaram as duas doses ou as vacina de dose única. E quase 50% do povo piauiense já tomou a primeira dose de um dos imunizantes. 

Temos reforçado com a população a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Então, se você já tomou a primeira dose, fique atento ao prazo para a segunda dose e não deixe de se vacinar quando for asua hora”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

Deixe uma resposta