Manifestantes pedem melhorias na sinalização de ciclovia após ciclista sofrer acidente em Parnaíba

Ciclistas realizaram uma manifestação na noite dessa segunda-feira (16) pedindo melhorias na sinalização de uma ciclovia localizada na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, Litoral do Piauí. O protesto foi organizado após o ciclista Mateus Paiva Silva, de 27 anos, sofrer um acidente no local no último domingo (15).

Ciclistas realizam manifestação pedindo melhorias em sinalização — Foto: Reprodução

Os manifestantes solicitaram ao poder público a sinalização através da pintura da via e de placas no canteiro central da avenida como forma de indicar que o espaço deve ser apenas utilizado por ciclistas. Isso porque as ciclovias estão sendo usadas também por corredores.

O secretário de Transportes e Trânsito de Parnaíba, Maurício Machado, informou à TV Clube que a sinalização deste trecho da via está prevista para acontecer duas semanas nas próximas, além de outros 36 pontos da cidade que também receberão as marcações.

O gestor lamentou o acidente, mas afirmou que não pode realizar a sinalização deste local com urgência por depender de licitação.

Acidente

Mateus Paiva Silva, de 27 anos, vítima do acidente — Foto: Reprodução

Mateus Paiva Silva, de 27 anos, vítima do acidente — Foto: Reprodução

O ciclista Mateus Paiva Silva colidiu com um corredor na noite desse domingo (15) na ciclovia da Avenida São Sebastião. O rapaz perdeu bastante sangue, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Não há informações sobre o corredor. Mateus segue em observação na unidade de saúde.(G1/PI)

Deixe uma resposta