PARNAÍBA, MEU AMOR!!!

POR:BERNARDO SILVA

Amar Parnaíba todos nós amamos. Quem aqui nasceu, quem aqui chegou e fez daqui sua terra berço; quem aqui vem a passeio e se encanta com os encantos da cidade e resolve aqui passar seu final de vida. Enfim, Parnaíba, só não a ama quem não tem bons sentimentos no coração.

AMOR VERDADEIRO

Mas não estamos falando de amor da boca pra fora. Este amor dito com demagogia, por pretensos políticos que sempre usaram nosso povo para atingirem seus objetivos. Estamos falando do amor, acima de qualqueer suspeita. O amor que é sentido por  aqueles que tem a alma leve e que se deixam encantar por cada atrativo que a gente vê por aí. 

BEIRA-RIO

Sim, nossa beira-rio nunca sai da moda. Olhar aquele rio no final da tarde, sentindo no rosto aquele vento ameno, que nos faz voltar aos tempos de adolescência, quando tudo ali era efervescência. Circular toda a beira-rio e sentir a história da cidade, naquela região da antiga Fábrica do Moraes/SA, onde tudo começou. Aqueles velhos casarões, todos se acabando, porque, infelizmente, nossos ditos homens públicos, que se acham importantes, perderam o amor e o respeito pela conservação da hossa história, a história da cidade e de todos nós. Ali na região do Porto Salgado, só quem conhece a história fica a imaginar como seria o vai-e-vem dos vareiros do Parnaíba…E a velha Munguba? Quanta intensidade na boemia daqueles homens rústicos que afogavam seu cansaço e suas revolta num trago de cachaça ruim!.

SEMPRE ALERTA

Enfim, Parnaíba! Aos que fizeram sua história até hoje, nossa gratidão;  e aos que a continuam, escrevendo-a página a página, dia-a-dia, que estejam sempre alerta para a respónsabilidade de cada um. Não usem a mentira em seus discursos, quando quiserem dizer do amor por Parnaíba. Cessem as palavras. Quem venham as ações. Parnaíba sempre será nossa terra querida. Vamos fazer por merecê-la. Parabéns, meu amor! Feliz aniversário!

Deixe uma resposta