Rafaell Fonteles desafia Ciro Nogueira sobre empréstimos: ‘Deu com os burros na água’

O secretário da Fazenda do Piauí, Rafaell Fontelles, desafiou o ministro Ciro Nogueira a barrar uma nova operação de empréstimo do Governo Federal ao Estado do Piauí. Segundo o jornalista Ananias Ribeiro, do Jogo do Poder, no programa Agora, da TV Meio Norte, mesmo sem citar nomes, fica explícito na fala de Rafaell quem estaria por trás do impedimento do empréstimo.

“Quem usa do seu poder para tentar impedir recursos para o Piauí. Essa estrada de São Miguel do Tapuio a Pimenteiras está nesta operação de crédito do Banco do Brasil que alguém tentou barrar. Mas, deu com os burros na água porque o STF mandou vetar. Teremos outra operação do Banco Itaú. Eu desafio quem é que vai de novo apostar contra o Piauí.”, disse Rafaell.

Supõe-se que essa fala foi direcionada ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, pois foi ele quem atuou na mudança de regras pelo Ministério da Economia para barrar a concessão de empréstimo ao Piauí.

Com essa crítica, Rafaell Fontelles, marcou sua posição como pré-candidato do Governo do Piauí, pois até então ele estava agindo pelos bastidores, politicamente se reservando de comentários como esse, além disso ele também rechaça dentro da própria base alguns nichos que questionam a sua candidatura.

Deixe uma resposta